Notícias

GTA Online teve mais jogadores em 2020 do que em qualquer outro ano

A expansão "O Golpe de Cayo Perico" ajudou impulsionar ainda mais o game em dezembro de 2020

por Valdecir Emboava
GTA Online teve mais jogadores em 2020 do que em qualquer outro ano

Segundo comunicado público emitido pela Rockstar, GTA Online continua quebrando recordes. A empresa revelou que, em 2020, o título teve o maior número de jogadores de sua história . Além disso, também foi revelado que Red Dead Online recebeu mais players em dezembro desse ano do que em qualquer outro momento.

A popularidade do multiplayer pode ser atribuída ao fluxo constante de novas atualizações e novos conteúdos que a Rockstar continua lançando — há mais de sete anos.

GTA Online
FONTE: Reprodução/Rockstar

Através do comunicado, a equipe mostra sua gratidão aos jogadores e lista algumas das conquistas feitas ao longo de 2020:

GTA Online quebrou seus próprios recordes mais uma vez, com mais jogadores do que em qualquer ano anterior. Red Dead Online também recebeu mais jogadores novos em dezembro passado do que em qualquer momento desde o lançamento do beta. GTA V e Red Dead Redemption 2 também quebraram recordes de visualizações de vídeos em 2020 — um grande agradecimento aos nossos dedicados criadores de conteúdo no YouTube por suas criações engraçadas, habilidosas e engenhosas que nos fazem voltar para mais.

A Rockstar não divulgou números exatos, mas as afirmações são apoiadas por uma análise da agência SuperData, da Nielson. O levantamento da empresa também apontou que GTA V ficou em quarto lugar na lista de jogos mais populares em dezembro de 2020.

Considerando a idade do game e a competição acirrada com outros jogos recentes, como Cyberpunk 2077 e Call of Duty: Black Ops Cold War, é um feito grandioso por parte da Rockstar.

GTA Online
FONTE: Reprodução/Rockstar

Mimos aos jogadores

Para comemorar o sucesso contínuo, o estúdio está presenteando os jogadores que entrarem em Red Dead Online até o dia 15 de fevereiro com um cavalo (abaixo do nível 40), um estábulo, 5.000 de XP do Clube e muito mais.

Já em GTA Online, os jogadores que entrarem no game antes de 12 de fevereiro vão receber cosméticos exclusivos, incluindo um Boné Rockstar e uma Camiseta Rockstar Rolling.

O comunicado termina com com planos para o futuro, com afirmações de que “atualizações futuras e empolgantes” virão para Red Dead Online e GTA Online ainda este ano.

“O Golpe de Cayo Perico” impulsionou GTA Online em dezembro

A atualização lançada em dezembro do ano passado ajudou a Rockstar a impulsionar a quantidade de jogadores online e fortaleceu a base que já jogava antes da expansão. Vale ressaltar que O Golpe de Cayo Perico terá evento com muitas novidades até a próxima quarta-feira (10).