Notícias

Rocket League não vai exigir PS Plus para jogar online

Serviço de assinatura não será obrigatório para jogar Rocket League online

por Vinícius Paráboa
Rocket League não vai exigir PS Plus para jogar online

Em julho, a Psyonix anunciou que Rocket League se tornará free-to-play em breve. Entretanto, uma grande dúvida se fez presente na cabeça dos fãs: os usuários de PS4 precisariam assinar a PS Plus para desfrutarem do multiplayer online? A resposta é não.

Em publicação no site oficial do game, a desenvolvedora confirma a informação, apesar de não especificar quando o game ficará gratuito. Entretanto, a empresa indica que isto acontecerá após o update na metade de setembro.

A Psyonix diz estar preparando uma transição boa para os atuais jogadores de Rocket League, ao mesmo tempo em que os novatos também serão recebidos de braços abertos. Quem pisar nos gramados do game pela primeira vez passará por um tutorial a respeito de botões e do HUD. Por fim, os novos players poderão cumprir diversos desafios “New Driver” para conseguirem itens desbloqueáveis.

O update de setembro de Rocket League

Os devs também detalharam a atualização de setembro. O “Rocket ID” passará a se chamar “Epic Friends”, novas opções de chat rápido estarão disponíveis e uma dificuldade mais fácil em relação a “Rookie” chegará ao jogo.

Rocket League não detém o status de “fenômeno” à toa. No começo de julho, a desenvolvedora anunciou que o jogo já registrou mais de 75 milhões de jogadores em seus cinco anos de atividade. Agora se tornando gratuito, certamente esse número deve subir consideravelmente.