Notícias

Gratuito! Rocket League se tornará free-to-play em breve!

Jogadores que compraram o título anteriormente receberão diversas regalias

por Vinícius Paráboa
Gratuito! Rocket League se tornará free-to-play em breve!

A Psyonix anunciou nesta terça-feira (21) que Rocket League, game fenômeno no qual há uma fusão entre futebol e carros, vai ser free to play em algum momento deste inverno. Na PS Store, o título custa atualmente R$ 83,50.

De acordo com a empresa, o update que tornará o jogo gratuito “será o maior até hoje e incluirá grandes mudanças nos sistemas de torneios e desafios”. Entre outras novidades estão a progressão entre plataformas para os inventários dos jogadores, melhorias no “Rocket Pass” e ranqueado competitivo.

A Psyonix não deixará os atuais fãs de mãos abanando. Quem já possui o game receberá belas regalias, como todos os DLCs lançados antes do update free-to-play, um título que mostra o ano no qual o player começou a jogar, mais de 200 itens comuns melhorados para a qualidade “Legacy”, o boost “Golden Cosmos”, os pneus “Dieci-Oro” e o banner “Huntress”.

Rocket League não detém o status de “fenômeno” à toa. No começo de julho, a desenvolvedora anunciou que o jogo já registrou mais de 75 milhões de jogadores em seus cinco anos de atividade. Agora se tornando gratuito, certamente esse número deve subir consideravelmente.