Notícias

Rocket League terá modo inspirado no Super Bowl LV, a final da NFL

Evento ocorre entre os dias 2 e 8 de fevereiro, com um novo modo de jogo, "Gridiron"

por Vinícius Paráboa
Rocket League terá modo inspirado no Super Bowl LV, a final da NFL

Em comemoração ao Super Bowl LV, que ocorre em 7 de fevereiro, a Psyonix anunciou uma parceria com a NFL para trazer o mundo do futebol americano ao Rocket League. Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um evento adicionará um novo modo, Event Challenges e o NFL Fan Pack ao game.

Gridiron é o novo modo de jogo, onde a tradicional “gorduchinha” se transforma em uma bola oval e o campo ganha marcas de jardas. Conheça as regras abaixo (via PlayStation Blog):

  • A bola normal de Rocket League foi substituída por uma bola de futebol americano neste modo 4×4.
  • Ao encostar na bola, ela se prende em cima do carro.
  • Se qualquer jogador encostar na bola, aquele jogador se torna o portador da bola, com oportunidades para passá-la ao seu time ou ser roubada pelo time oposto.
  • O portador da bola pode saltar, mas saltos duplos derrubam a bola. Também dá para passar a bola com uma esquiva.
  • Cada gol vale 3 ou 7 pontos: 7 pontos se a bola está com um jogador quando entra no gol do time oposto, e 3 pontos se a bola for passada ou estiver solta. Os gols contra sempre valem 3 pontos, com ou sem um jogador.
  • As Demos precisam de velocidade Supersônica, assim como nos modos normais.
  • O jogador perderá a bola se cruzar as linhas marcadas nas paredes da Arena.

Rocket League também contará com três novos Event Challenges que podem ser completados para destravar o título “Gridiron Guru Player”, “NFL Wheels” e 20,000 XP. Por fim, o NFL Fan Pack retornará à loja de itens — o pacote contém “Octane Decals” para todos os 32 times da NFL e custa 800 créditos.

Rocket League e os X Games

Enquanto o evento da NFL não chega ao Rocket league, o título está sediando um segundo evento relacionado a outra grande marca esportiva: os X Games. Os equipamentos temáticos ficarão disponíveis até domingo (31). Veja mais aqui!