Notícias

Rocket League atinge marca de 40 milhões de jogadores; Novidades em 2018

Incrível

por Daniel dos Reis
Rocket League atinge marca de 40 milhões de jogadores; Novidades em 2018

O estúdio Psyonix só tem motivos para celebrar. Rocket League chegou a impressionante marca de 40 milhões de jogadores. Um feito que poucos jogos conseguiram, mesmo incluindo na conta os blockbusters.

No Twitter, o estúdio comemorou os vistosos números, aproveitando a oportunidade para enfatizar que muito mais coisas devem ser adicionadas ao game ainda neste ano de 2018.

Lançado para PS4 e PC em 2015 (foi oferecido para assinantes PS Plus em julho daquele ano), o título logo conquistou o público por suas mecânicas rápidas e as diversas variações de jogadas. Posteriormente, o game chegou ao Xbox One e no último ano ao Nintendo Switch.

E os desenvolvedores não mostram sinais de que pretendem pisar no freio. Em 2018 o jogo vai receber mais torneios, melhorias nos sistemas de gestão de inventários, ajustes nos servidores e na performance.

Sucesso

O sucesso de Rocket League pode ser explicado por muitos fatores. Primeiro e mais importante: o jogo é muito divertido e acessível para todos os tipos de jogadores. Mesmo aqueles que não gostam do futebol tradicional podem se interessar pela proposta; Atualizações constantes de novos conteúdos (carros, cenários, personalizações, etc); E preço. O jogo é oferecido por um valor bem acessível na PlayStation Store (R$ 24,59 na promoção desta semana). Tudo isso contribui para o sucesso do game.