Notícias

Roblox pode chegar ao PS4, sugere listagem de emprego

Engenheiro de software deve ser especialista em tecnologias PlayStation e de outros consoles

por André Custodio
Roblox pode chegar ao PS4, sugere listagem de emprego

Uma listagem de vagas publicada no site de Roblox confirmou que o título criativo pode chegar ao PlayStation. A descrição do emprego considera explicitamente a contratação de um engenheiro de software especialista em tecnologias da Sony.

Segundo a oferta, o engenheiro de software será responsável por adaptar as ferramentas de Roblox, disponíveis exclusivamente em dispositivos mobile e PC, para o PS4. Além disso, o profissional deverá “desenvolver e oferecer suporte ao aplicativo” nas plataformas digitais da Microsoft e Sony.

Os requisitos exigem que o candidato tenha conhecimentos em programação C++ e possua mais de cinco anos de experiência no desenvolvimento de apps “complexos para consoles de video games”. A listagem também aponta compreensão de otimização de interface UX e desempenho, multithreading e gerenciamento de memória.

roblox

Apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, a sugestão de aprimoramento do “desempenho do motor para consoles de jogos” é um grande reforço para o port do game. Caso isso venha a ocorrer, o sandbox deverá chegar ao PS4, visto que a plataforma também funcionaria em conjunto com o PS5, via retrocompatibilidade.

Roblox: a empresa de jogos mais valiosa dos EUA

No final de 2021, um relatório fiscal confirmou que Roblox tornou-se a empresa de jogos mais valiosa dos EUA, registrando um aumento de 40% nas ações e ultrapassando a Activision Blizzard. A companhia completa neste mês um ano de capital aberto e celebra com um valor de mercado estimado em mais de US$ 60 bilhões. Clique aqui para saber mais!