Notícias

ROBLOX ultrapassa Activision e se torna empresa de jogos mais valiosa dos EUA

Depois de adiar Overwatch 2 e Diablo IV, publisher desvalorizou bastante na bolsa de valores

por Jean Azevedo
ROBLOX ultrapassa Activision e se torna empresa de jogos mais valiosa dos EUA

A Roblox Corporation se tornou a empresa de jogos mais valiosa dos EUA. Anteriormente, o posto era ocupado pela Activision Blizzard, no entanto, com o adiamento de Diablo IV e Overwatch 2, as ações caíram e a recém-chegada na indústria dos games tomou o pódio.

Após se tornar pública — passou a ser uma companhia de capital aberto —  em março de 2021, a criadora da plataforma onde os jogadores podem desenvolver seus próprios games só ficou atrás da Electronic Arts e da Activision.

Activision Blizzard

No início da semana, um relatório financeiro indicou um aumento de 40% nas ações, e agora, valendo US$ 62 bilhões, a Roblox Corporation é a maior dos EUA.

Avaliada atualmente em US$ 52 bilhões, a Activision Blizzard viu seu valor entrar em queda lentamente desde junho. As acusações sobre a toxicidade no ambiente de trabalho também pesaram bastante e a medida tomada em relação ao adiamento de duas séries tão esperadas foi determinante pela mudança na bolsa.

Diretor Executivo da Roblox Corporation pode levar título para o PlayStation

Dave Baszucki, fundador e diretor executivo da Roblox Corporation diz “fazer todo o sentido” o lançamento do MMORPG no PlayStation. O game já é um sucesso e registrou 150 milhões de usuários ativos em junho de 2020. Nos consoles da Sony, o público poderia aumentar ainda mais. Confira!