Notícias

Ritmo de vendas do PS5 não é preocupante, diz analista

Mat Piscatella, do Circana, comentou sobre o relatório mais recente da Sony

por Jean Azevedo
Ritmo de vendas do PS5 não é preocupante, diz analista

Os resultados do primeiro trimestre fiscal (Q1) da Sony vieram a público na manhã da última quarta-feira (7) e muitas pessoas ficaram preocupadas com o ritmo das vendas do PS5. De acordo com o analista Mat Piscatella, do Circana, famoso por trazer análises mais aprofundadas da indústria de games nos EUA, isso não é um problema.

A internet ficou ligada no assunto, afinal de contas, este Q1 de 2024, de abril até junho, teve 2,4 milhões de PS5 comercializados — diferente de trimestres fiscais anteriores, que registravam mais de 4 milhões de vendas. Trazendo um olhar mais profissional sobre o assunto, Piscatella teceu os seguintes comentários em suas redes:

Nos EUA, o PS5 ainda está 7% à frente do PS4 LTD e o Switch está apenas 1,1 milhão de unidades atrás do PlayStation 2 em vendas totais. Até mesmo o Xbox Series (apesar de todos os seus desafios conhecidos) está se mantendo próximo do ritmo LTD do Xbox 360 (e receberá um aumento de CF25). Não, o mercado de consoles não está condenado. Nossa.

“LTD” é a sigla para “Lifetime to Date,” que significa o total de vendas acumuladas até o momento — ou seja, Piscatella comparou os primeiros quatro anos do PS5 contra os primeiros quatro anos do PS4. Dessa forma, aparentemente está tudo dentro do planejado. Afinal de contas, a própria Sony previu essa queda em torno das unidades comercializadas do console de nova geração no início do ano.

De abril até junho, 53,6 milhões de jogos foram vendidos no PS4 e no PS5

Com um início de ano fiscal oscilante nas vendas do PS5, o número de jogos também apresentou uma queda em relação ao período de junho do ano passado pelos lados da PlayStation. Foram 53,6 milhões de títulos vendidos. Confira aqui!