Notícias

Rise of the Ronin: diretor fala sobre desafio do novo jogo

"Não tínhamos feito até agora em termos de nível de liberdade", disse Fumihiko Yasuda

por Thiago Barros
Rise of the Ronin: diretor fala sobre desafio do novo jogo

Rise of the Ronin foi lançado nos últimos dias, e o diretor do título, Fumihiko Yasuda, falou sobre o tamanho do desafio que foi criar um jogo com tanta liberdade. Os últimos três projetos da Team Ninja tinham muito em comum: estrutura por fases/missões, história sobrenatural e mística, combate soulslike punitivo e outras características. Agora, não.

Criado com a mais recente versão do Katana Engine, desenvolvido pela própria Koei Tecmo, Rise of the Ronin continua os esforços iniciados em Nioh e Wo Long, construídos sobre o alicerce estabelecido por Ninja Gaiden. Em entrevista ao VGC, Yasuda-san explicou como foi o processo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Até agora, estivemos criando jogos baseados em Ninjas e Samurais. Queríamos criar um jogo que tivesse um senso de liberdade e uma história rica. Para este título, decidimos pelo conceito de Ronin. Queríamos que os jogadores se tornassem um Ronin, explorassem um mundo aberto e pudessem afetar a história. Claro, estabelecemos uma base com nossos sistemas de combate de ação. Rise of the Ronin foi um grande desafio para nós, porque é algo que não tínhamos feito até agora em termos de nível de liberdade e história, enquanto mantínhamos o gameplay de ação. Acredito que conseguimos realizar o conceito, e espero que, à medida que os jogadores colocarem as mãos no jogo, possam experimentá-lo como originalmente o idealizamos. Acho que, daqui para frente, nosso desafio é construir a partir disso e talvez alcançar coisas que não conseguimos fazer desta vez, e continuar a crescer a partir daí”, disse.

O game é exclusivo de PS5 e será lançado na sexta-feira (22). Você pode conferir aqui o review do MeuPlayStation.

Dicas para iniciantes em Rise of the Ronin

A Sony divulgou um pequeno guia com dicas para os iniciantes em A Ascensão do Ronin, novo exclusivo de PlayStation 5 que será lançado nesta sexta-feira (22). Afinal, ele possui um gameplay de alto nível de dificuldade – sim, mais acessível do que os outros games da Team Ninja, mas ainda assim, nada fácil.

O produtor Yosuke Hayashi e o diretor Fumihiko Yasuda resumiram em cinco tópicos as principais informações para deixar os jogadores bem informados e cientes de como fazer para ter um bom começo na aventura. Clique aqui para ver as dicas.