Notícias

RIME chegará em 2017 e não será publicado mais pela Sony

por Tatiane Inês
RIME chegará em 2017 e não será publicado mais pela Sony

RIME havia desaparecido da mídia após seu anúncio, em 2013 deixando os jogadores suspeitos de que o game houvesse sido cancelado. Porém, a desenvolvedora original, Tequila Works, anunciou em seu twitter oficial que outras produtoras estão se unindo à ela para publicar o título:

Grey Box e a Six Foot serão responsáveis por terminar RIME e publicá-lo. Segundo a matéria original no site da Tequila Works, o jogo deverá ser lançado em 2017 e que mais detalhes serão revelados no início do próximo ano.

No entanto, nenhum detalhe sobre as plataformas que receberão o jogo foram revelados. Curiosidade que ficará no ar devido a exclusividade anteriormente anunciada e derrubada posteriormente.

RIME PS4

Christian Svensson, COO da Grey Box comentou sobre a nova parceria e suas expectativas:

Desde o seu primeiro trailer, RIME foi um jogo que tem animado e fascinado nossa equipe. A Tequila Works colocou uma imensa paixão e criatividade para moldar um universo belo e profundamente pessoal, e todos nós estamos animados para compartilhar essa experiência com os jogadores no próximo ano.

Christian Svensson da Six Foot também se pronunciou a respeito:

Nós sempre quisemos rime para cativar a imaginação dos jogadores, capturando a sensação de ser criança e experimentar as maravilhas de uma “história para dormir” pela primeira vez. Estamos muito animados para localizar na Grey Box e Six Foot, parceiros tão ansiosos quanto nós para tornar essa visão para um projeto tão pessoal uma realidade.

Parceria com a Sony

Inicialmente, o título seria um projeto desenvolvido em parceria com a Sony, ganhando espaço inclusivo no anúncio do PS4, em fevereiro de 2013, contudo o progresso não foi satisfatório, fazendo com o trabalho em conjunto fosse interrompido.