Notícias

Revista Oficial da PlayStation do Reino Unido chega ao fim após 26 anos

Publicação era a única que continuava com o apoio de uma das grandes empresas da indústria

por Vítor Amorim Heringer
Revista Oficial da PlayStation do Reino Unido chega ao fim após 26 anos

A Official PlayStation Magazine (Revista Oficial da PlayStation) chegou ao fim no Reino Unido após 26 anos de publicação. O periódico era o único que ainda tinha suporte de uma das grandes empresas da indústria. As revistas da Nintendo e as Xbox acabaram em 2014 e 2020, respectivamente.

Em um FAQ, o editor Ian Dean revelou que tomou a decisão junto com a Sony de aposentar o projeto que se iniciou em 1995. No entanto, os fãs não ficarão sem onde ler as novidades da PlayStation. A equipe da publicação decidiu criar uma nova revista, chamada PLAY.

Todas as coisas boas chegaram ao fim e, juntamente com a Sony, sentimos que a Revista Oficial da PlayStation tinha finalmente merecido uma aposentadoria. No entanto, ainda amamos PlayStation e revistas, e sabemos que você também, então a PLAY Magazine ganhou vida.

Segundo ele, a nova publicação promete continuar com os mesmos conteúdos e notícias exclusivas que sempre tiveram na OPM. A primeira edição também está decidida e terá o jogo Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão como destaque, que recentemente teve 15 minutos de gameplay inédito divulgado no State of Play.

Nosso objetivo é que o PLAY vá mais longe e mais fundo do que nunca no mundo dos jogos PlayStation. E, crucialmente, é feito pela mesma equipe de escritores, editores e designers, com o mesmo acesso profundo à indústria, qualidade de escrita e paixão por todas as coisas do PlayStation.

Imagem com a primeira edição da PLAY, que substituirá a Revista Oficial da PlayStation, com o protagonista do novo Ratchet & Clank como destaque a logo da nova revista ao lado
PLAY substituirá a Revista Oficial da PlayStation. Foto: Reprodução/GamesRadar

A primeira edição da PLAY Magazine estará disponível na terça-feira (4), somente no Reino Unido. Além de novidades sobre o novo Ratchet & Clank, os jogadores também podem esperar mais informações sobre Resident Evil Village, que estreará no PS4 e no PS5 no dia 7 de maio.

O Brasil também conta com uma Revista Oficial PlayStation publicada pela Editora Europa, mas por aqui ela segue firme e forte.