Returnal foi decisivo para a Sony comprar a Housemarque
Vídeo do estúdio tem participação de figuras importante e o exclusivo virou pauta
Returnal foi o primeiro exclusivo de peso do PlayStation 5 e a Housemarque não deixou a desejar na experiência. Não é a toa que pouco tempo após o projeto ser entregue, a desenvolvedora acabou sendo adquirida pela Sony e hoje faz parte do PlayStation Studios.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em um vídeo recente divulgado pelo estúdio, essa questão foi levantada pelo diretor criativo Gregory Louden. De acordo com ele, a aventura de Selene foi a porta de entrada para eles chamarem a atenção da PlayStation. Confira a fala abaixo:
Acho que o futuro da Housemarque é incrivelmente empolgante. Vejo Returnal como a culminância dos jogos anteriores da casa, mas também o começo de um novo futuro para a desenvolvedora. Acho que, de muitas maneiras, há um antes e um depois de Returnal. Returnal é, obviamente, o jogo que nos permitiu entrar na PlayStation Studios. Eles nos apoiaram em todos os aspectos. E todos os outros estúdio da PlayStation têm sido tão colaborativos, acolhedores e tem havido muita troca de conhecimento tanto do nosso lado quanto do lado deles. Agora que estabelecemos essa voz e temos as tecnologias e a experiência, podemos continuar crescendo. Vejo isso como uma capacidade de impulsionar o meio e, essencialmente, desafiar o que os jogos podem ser.
Housemarque tem brasileiro como produtor sênior
Como é possível notar no vídeo acima, temos brasileiro trabalhando na companhia. Nicholas Sousa, nosso conterrâneo, atua como produtor sênior no estúdio e dá a seguinte declaração:
A melhor parte do meu emprego é ajudar as pessoas o dia todo. Às vezes é um pouco estressante mas é essa interação humana no cotidiano que ajuda as pessoas a desbloquearem seu trabalho, levarem isso a frente e esperamos que se torne algo que as deixe orgulhosas. Essa é parte da alegria em ser um produtor.
Nicholas também destaque a Housemarque tem diversas pessoas com perspectivas e vivências diferentes, transformando o ambiente em um lugar acolhedor para todos. O foco, como sempre, é o gameplay vindo em primeiro lugar, por isso é uma experiência e tanto trabalhar em jogos com os demais desenvolvedores.