Notícias

Returnal roda em 4K dinâmico e a 60 FPS com poucas quedas, segundo análise

Título também pode contar com ray tracing, mas o recurso não foi encontrado por analista técnico

por Vítor Amorim Heringer
Returnal roda em 4K dinâmico e a 60 FPS com poucas quedas, segundo análise

Returnal, próximo grande exclusivo da PlayStation, chegará ao PS5 no dia 30 de abril com 4K dinâmico, 60 FPS e, possivelmente, ray tracing. O canal de YouTube “ElAnalistaDeBits” fez uma análise dos primeiros 45 minutos e traz muitos detalhes técnicos.

De acordo com o youtuber, a resolução alcança poucas vezes o 4K, mantendo-se mais perto de 1440p. Quanto ao desempenho, o título da Housemarque permanece em 60 FPS em grande parte do gameplay, com leves quedas em momentos de muita ação e inimigos na tela.

Já o ray tracing é um ponto que está causando dúvidas na comunidade. Segundo um tweet de uma screenshot de um evento da PlayStation Portugal, o game terá o recurso. No entanto, “ElAnalistaDeBits” não conseguiu encontrar evidências da tecnologia de raios de luz. Para o canal, caso realmente tenha, a utilização é extremamente discreta.

As texturas dos materiais e cenários foram muito elogiadas pelo analista: pedras, chãos, paredes e a roupa da protagonista Selene possuem detalhes meticulosos. Em relação aos loadings, não existem surpresas: Returnal aproveita ao máximo o SSD com trocas de regiões instantâneas. Quando os jogadores morrem — algo que deve acontecer bastante — há uma cinemática para “esconder” uma tela e torná-lo mais imersivo.

Confira análise completa:

Vale lembrar que a versão analisada pelo canal é de pré-lançamento, ou seja, o update de “day one” pode adicionar novos recursos, como o próprio ray tracing.

Prévia de Returnal do MeuPlayStation

A prévia do MeuPlayStation já está no ar! Destacamos que o novo jogo da Housemarque poderá corresponder as expectativas dos fãs. Jogabilidade desafiadora, história intrigante e excelente uso das tecnologias do controle DualSense esperam os jogadores. Confira tudo aqui!