Notícias

Com diretor original da franquia, Return to Monkey Island chega em 2022

Game dará sequência a Monkey Island 2: LeChuck's Revenge (1991)

por André Custodio
Com diretor original da franquia, Return to Monkey Island chega em 2022

Em colaboração com a Devolver Digital e a Lucasfilm Games, o estúdio Terrible Toybox anunciou que Return to Monkey Island chegará em 2022 para plataformas ainda indefinidas. Liderado por Ron Gilbert, criador da franquia, o game dará sequência a LeChuck’s Revenge e marcará o retorno de veteranos da saga.

Lançado originalmente para PC em 1990, The Secret of Monkey Island tornou-se um clássico point-and-click em 2D, por conta de seus gráficos, humor e acessibilidade. Como resultado, a Lucasfilm Games publicou, um ano depois, Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, consolidando a série como um sucesso de vendas.

Agora, quase 31 anos após o último jogo, a Terrible Toybox confirmou o retorno do pirata Guybrush Threepwood em Return to Monkey Island. Além disso, o dublador Dominic Armato estará de volta, ao lado do co-roteirista Dave Grossman e dos compositores Michael Land, Michael McConnell e Clint Bajakian. O projeto terá a arte de Rex Crowle, nome por trás de LittleBigPlanet.

Confira abaixo o teaser:

Apresentando Return to Monkey Island, um novo jogo de Ron Gilbert que começa de onde Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge parou.

A data de lançamento será divulgada em uma oportunidade posterior.

Saiba mais sobre a série de Return to Monkey Island

Leia abaixo a descrição de The Secret of Monkey Island (via Steam):

O enredo do jogo leva nosso herói ingênuo a uma busca hilária e alucinante pelo lendário segredo de Monkey Island. Contos de riqueza de piratas o atraem para o porto de Mêlée com grandes esperanças, sem dinheiro e curiosidade insaciável. Se for esperto o suficiente, ele ganhará a confiança dos piratas e será soprado pelos ventos do destino em direção à lendária Monkey Island — em uma aventura que gelaria os ossos até mesmo do bucaneiro mais sanguinário.

Você chegou a experimentar o clássico de 1990? Quais suas expectativas para a aguardada sequência? Deixe sua opinião nos comentários.