Notícias

Preparação para o PS5? Jogos exclusivos de PS4 recebem atualizações misteriosas

Updates podem estar preparando os jogos para todas as novidades do novo console da Sony

por Vítor Amorim Heringer
Preparação para o PS5? Jogos exclusivos de PS4 recebem atualizações misteriosas

O lançamento do PlayStation 5 está cada vez mais perto, e os trabalhos na Sony continuam a todo vapor. Um usuário do site Resetera descobriu que a empresa japonesa atualizou diversos jogos exclusivos de PS4. Até aí, nada de anormal. No entanto, games antigos, como o God of War 3: Remastered, estão entre eles.

É informado apenas que pequenas “correção de bugs” foram feitas, mas deixou os fãs curiosos sobre o que pode significar essas atualizações. Veja a lista dos games que tiveram o update:

  • PSVR Worlds
  • Astro Bot: Rescue Mission
  • Everybody’s Golf VR
  • Marvel’s Spider-Man
  • God of War (2018)
  • God of War 3: Remastered

Será um indício que estão aprimorando a performance de jogos exclusivos de PS4 para o PS5? Não se sabe ao certo, mas a retrocompatibilidade do novo videogame vai vir com o “Game Boost”, que promete melhorar a performance e a resolução de games do PlayStation 4. Dessa maneira, as atualizações serviriam para preparar os títulos para essa tecnologia presente no console da nova geração.

Além disso, os updates podem chegar para adequar os jogos para as novidades do sistema do PS5. A Sony mostrou, ontem (15), muitos detalhes da interface de usuário, como os “cards”, possível progressão de troféus e HUB de dicas de jogos.

Durante o vídeo de apresentação, a empresa japonesa confirmou que “alguns jogos de PS4 aproveitarão todos esses recursos”, mas não informou quais serão. Espera-se que os jogos exclusivos tenham prioridade para receber todas as inovações.

O PlayStation 5 chega dia 12 de novembro para países selecionadas e, no dia 19, para o Brasil e o restante do mundo.

Retrocompatibilidade no PS5

A Sony lançou, recentemente, uma página exclusiva para tirar todas as dúvidas a respeito da retrocompatibilidade do PS5. Foi confirmado que mais de 4.000 títulos do PlayStation 4 estarão disponíveis no lançamento do novo console. Saiba tudo aqui.