Notícias

Retorno de Dino Crisis não está nos planos da Capcom

por Daniel dos Reis
Retorno de Dino Crisis não está nos planos da Capcom

Se você cultiva esperanças de um retorno da franquia Dino Crisis, seja por um projeto novo ou mesmo através de remasterizações, a Capcom não tem boas notícias para você.

Em entrevista ao site Daily Star, Masachika Kawata um dos responsáveis pelo desenvolvimento da série na época, disse que apesar de ter esperanças no coração, nenhuma conversa sobre o assunto está acontecendo na Capcom.

Kawata-san ressaltou ainda que seria muito interessante ver a franquia protagonizada por Regina explorando as tecnologias atuais.

Acho que se você criasse um Dino Crisis com a tecnologia moderna seria uma perspectiva muito interessante. Afirmou o produtor.

Os rumores (ou seriam desejos?) sobre Dino Crisis ganharam mais intensidade após a Capcom sinalizar interesse em reviver franquias consagradas como Onimusha, pelo remake de Resident Evil 2 e pelo retorno da Marvel vs. Capcom.

Infelizmente, Dino Crisis é um fóssil e que terá que permanecer adormecida um pouco mais.

Dino Crisis

Dino Crisis viveu seus momentos de glória na era do PlayStation 1. Produzida por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e produtor de The Evil Within, o game contava com elementos semelhantes ao jogo de zumbis, contudo os monstros foram substituídos por dinossauros sanguinários.

Além disso, o primeiro em especial contava com um componente de dificuldade mais elevado. Os jogadores deveriam gerenciar os recursos com muita sabedoria.