Criador de Devil May Cry da Netflix queria originalmente adaptar Dino Crisis
Adi Shankar pediu à Capcom, mas o ofereceram Devil May Cry antes
O cineasta Adi Shankar, conhecido por adaptar animes de jogos como Castlevania e Captain Laserhawk, revelou recentemente que seu interesse inicial ao se aproximar da Capcom não era Devil May Cry, mas, sim, reviver a série Dino Crisis. A revelação gerou grande repercussão entre os fãs.
Shankar comentou sobre sua admiração pelos dois primeiros jogos de Dino Crisis, reconheceu que o terceiro título “perdeu a magia” e foi além na publicação:
DC 1 acertou em cheio na vibe de survival horror, misturando a tensão de Resident Evil com o terror de ser caçado por um dinossauro. DC 2 elevou o nível ao implementar ação rápida e level design incrível. Infelizmente, DC 3 perdeu a magia ao levara franquia para o espaço, mas ainda tinha suspense…
Por que estou contando isso?
Quando fui pela primeira vez à Capcom em 2017, minha missão era clara: eu queria trazer Dino Crisis de volta. Mas em uma reviravolta incrível do destino, eles me venderam Devil May Cry! Eu não achava que DMC estaria sequer na mesa.
Essa reviravolta foi inesperada tanto para Shankar quanto para os fãs. Um deles, conhecido como “facsimilitude”, inclusive fez um pedido:
When you're done with DMC, don't be afraid to ask for dessert. I think there's enough crisis to bring the dinos back.
— SPES, World's Okayest Computer (@facsimilitude) November 6, 2024
“Quando terminar o DMC, não tenha medo de pedir sobremesa. Acho que há “crise” suficiente para trazer os “dinos” de volta.”
Você gostaria de uma série dessa lendária franquia da Capcom?
Exclusividade de Dino Crisis no PS Plus revolta fãs que querem comprar o game
Quer jogar Dino Crisis? Só se você assinar o PS Plus Deluxe. A Sony e a Capcom não liberaram o jogo para compra separada na loja e isso irritou parte dos fãs. Saiba mais aqui!