Notícias

Novo Star Wars: Respawn estaria trabalhando em jogo do Mandaloriano

Game será ambientado em uma época onde o Império domina a galáxia

por André Custodio
Novo Star Wars: Respawn estaria trabalhando em jogo do Mandaloriano

Nesta semana, fontes do portal Insider Gaming afirmaram que a Respawn estaria trabalhando em um novo Star Wars. E hoje (16), o repórter Tom Henderson, do mesmo site, revela qual é o projeto em questão: uma aventura de ação inspirada no Mandaloriano.

Segundo o jornalista, o título terá perspectiva em primeira pessoa e ocorrerá em uma época onde o Império domina a galáxia. Na campanha, os jogadores assumem o papel de um mercenário de identidade desconhecida, que deve caçar recompensas e capturar procurados para obter vantagens e dinheiro.

Anteriormente, o insider Jeff Grubb havia sugerido que o título estava em desenvolvimento pelo diretor criativo Mohammad Alavi. Porém, na verdade, ele integraria a equipe de Apex Legends, e não a do novo projeto de Star Wars — mas alguns elementos do shooter seriam adaptados.

Jogo do Mandaloriano teria inspirações em Apex Legends

Segundo as fontes, o jogo do Mandaloriano terá mecânicas de jetpack para oferecer uma exploração completa em termos verticais e horizontais. Seu sistema de ação também será “muito rápido”, recompensando quem realizar mortes sucessivas e manobras de ataque e defesa.

o mandaloriano
Fonte: Disney

Por fim, o Insider Gaming sugere que o game não será em mundo aberto e terá uma campanha linear, ambientada em vários planetas familiares para os fãs da série. Com um ou dois anos ainda para o desenvolvimento ser concluído, o game não tem previsão de estreia ou plataformas compatíveis.

O que você acha desse novo projeto de Star Wars? Comente!