Notícias

Respawn considerou adiar Star Wars JEDI: Fallen Order

Estúdio preferiu manter lançamento para o fim de 2019.

por Vinícius Paráboa
Respawn considerou adiar Star Wars JEDI: Fallen Order

Uma onda de adiamentos vem atingindo a indústria dos games nos últimos meses. E aparentemente, Star Wars JEDI: Fallen Order quase se juntou à lista. Apesar de fazer sucesso, o título foi lançado com alguns bugs e a ideia de postergá-lo foi considerada pelos devs. da Respawn Entertainment.

Segundo o diretor executivo do estúdio, Vince Zampella, os produtores conversaram sobre a possibilidade, mas preferiram manter a estreia programada para novembro. A entrevista foi concedida ao US Gamer.

Sim, em uma conversa que tivemos nós decidimos que queríamos o jogo lançado, queríamos que estivesse pronto para o fim de ano. É um jogo que se encaixa com aquele período.

O fim de 2019 foi especial para a franquia Star Wars. A série “The Mandalorian” foi ao ar apenas três dias após o lançamento de Fallen Order. Além disso, “Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker” chegou às telonas em dezembro.

O diretor de Star Wars JEDI: Fallen Order, Stig Asmussen, também comentou o quase adiamento. Ele admitiu que retardar o game poderia trazer resultados melhores de desempenho, mas se disse satisfeito no fim das contas.

Eu acho que estávamos em uma situação onde tentávamos construir um jogo para sistemas diferentes e queríamos lançá-lo em uma data, obviamente. Analisamos e sentimos que podíamos. Se tivéssemos mais tempo, seria melhor. Mas ao mesmo tempo, dava pra jogar. Foi bom e sentimos que os fãs iriam gostar.

A resposta da comunidade pode ser vista no número de vendas. Mais de oito milhões de cópias foram comercializadas até o momento.