Nova tentativa: Resident Evil pode voltar aos cinemas em projeto de alto orçamento
Fontes indicam que o roteiro do novo filme live-action da franquia já está concluído
Após uma série de fracassos comerciais e de críticas nos cinemas, a franquia Resident Evil pode estar perto de fazer seu retorno às telonas. Fontes indicam que o próximo filme, responsabilidade da Screen Gems, já programaria um início para as filmagens.
Os rumores foram compartilhados pelo site InsiderFandom e indicam que o roteiro da adaptação já está terminado. Com isso, o estúdio teria recebido sinal verde para começar a procurar os atores para o elenco e programar as etapas de gravações.
Aparentemente, o projeto de Resident Evil também contaria com um orçamento superior ao de Welcome to Raccoon City (US$ 42 milhões). A Sony também estaria aumentando as apostas para arrecadar mais receitas, liberando cerca de US$ 60 milhões.
Essa seria mais uma tentativa de redenção para a franquia nos cinemas, após o lançamento de sete filmes live-action bastante criticados. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o melhor avaliado não passa de 38% de aprovação.
Mais de 50% das vendas de Resident Evil foram após RE7
A Capcom atualizou os números de seus títulos Platinum e revelou que mais de 50% das vendas históricas de Resident Evil foram após o lançamento do sétimo game. Desde 2017, cerca de 82 milhões de cópias foram comercializadas. Clique aqui para saber mais.