Notícias

Resident Evil Village explora muito bem o SSD do PlayStation 5

Em análise do Digital Foundry foi constatado que o título praticamente não conta com telas de loading

por Jean Azevedo
Resident Evil Village explora muito bem o SSD do PlayStation 5

Resident Evil Village apresenta tempos de carregamento impressionantes no PlayStation 5. O canal Digital Foundry destacou em análise que a versão final do jogo no console praticamente não conta com telas de loading. O título foi lançado hoje (07).

No PS5, a taxa de quadros é excelente, a qualidade gráfica e o recurso do ray tracing estão muito calibrados, mas o principal destaque é o SSD e como ele dá mais fluidez ao gameplay. Carregar um save, voltar ao menu ou começar uma partida no modo mercenários é uma tarefa instantânea para o videogame.

O tempo de carregamento, conforme apresentado no vídeo, não chega a dois segundos. Definitivamente, o desempenho do PlayStation 5 é de tirar o chapéu. Como apontado pelo Digital Foundry, a diferença da versão de demonstração e da versão final, é que na demo ainda existia um plano de fundo.

Resident Evil Village: vale a pena?

A história de Ethan ganha ainda mais tensão no título. Se você acha que Resident Evil Village é sobre Lady Dimitrescu e somente escapar do vilarejo, vai acabar se impressionando com o que a Capcom preparou.

A equipe do MeuPlayStation preparou uma análise do lançamento, e parece que o game impressiona. Clique aqui para conferir.