Notícias

Resident Evil Village terá novas opções de acessibilidade em outubro

Os novos recursos chegarão junto da Gold Edition em 28 de outubro, mas em uma atualização totalmente gratuita

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village terá novas opções de acessibilidade em outubro

A Capcom anunciou, nesta quinta-feira (28), que Resident Evil Village receberá ainda mais opções de acessibilidade através da versão Gold Edition, que tem data de estreia marcada para o dia 28 de outubro.

Apesar de a versão ser um conteúdo pago — a pré-venda, inclusive, já está disponível na PS Store —, os recursos relacionados à acessibilidade serão totalmente gratuitos para os jogadores. Confira abaixo as adições:

Uma atualização de acessibilidade gratuita para todos os jogadores de Resident Evil Village está chegando junto com a Expansão de Winters e a Gold Edition em outubro, acrescentando:

  • Ajustes nas legendas, cores e fundo;
  • Exibir o nome da pessoa que está falando no modo história;
  • Legendas Descritivas;
  • Retícula Permanente (ajuda na visibilidade da mira).
Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Resident Evil Village Gold Edition contará com uma série de DLCs pagos, incluindo a nova expansão da história “Sombras de Rose”, uma perspectiva em terceira pessoa para Ethan na campanha principal e novos conteúdos para o modo Mercenários. Todos os extras também estão sendo vendidos em um pacote à parte para quem já tem o jogo base.

O oitavo game da franquia já se encontra disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Resident Evil Village vendeu 6,1 milhões de cópias

Em maio, a Capcom revelou que Resident Evil Village entrou para a lista de jogos platina da publisher ao vender mais de 6,1 milhões de cópias. Será que a estreia da nova versão impulsionará ainda mais esses números? Confira os detalhes!