Notícias

Originalmente, inimigos de Resident Evil Village eram muito mais agressivos

O combate era muito mais opressivo e sempre presente, com grandes hordas de monstros atacando constantemente

por Valdecir Emboava
Originalmente, inimigos de Resident Evil Village eram muito mais agressivos

Recentemente, a Capcom publicou um making of de Resident Evil Village para mostrar os detalhes e bastidores da produção lá na sede da empresa no Japão. O vídeo, de quase oito minutos revelou que, originalmente, os inimigos do jogo seriam ainda mais desafiadores para os jogadores.

A princípio, o combate era muito mais opressivo e sempre presente, com grandes hordas de monstros atacando constantemente. Os Licanos e outros monstros eram muito mais agressivos em seus padrões de ataque e derrubavam Ethan Winters quase que imediatamente. A munição também era extremamente escassa.

Shutaro Kobayashi, gerente de garantia de qualidade da Capcom, disse que isso “tornava o combate desinteressante”. Para ele, “o conteúdo do jogo era completamente diferente do que a equipe de desenvolvimento pensava ter feito”.

A equipe de devs passou por lutas significativas com a identidade de Resident Evil Village nos estágios finais de produção e precisou fazer grandes mudanças no gameplay para as coisas funcionarem como eles queriam.

Lycans, novos inimigos de Resident Evil Village, segurando uma machete e em posição de ataque.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

No fim das contas, os desenvolvedores decidiram desacelerar o ritmo de jogo e adicionar alguns momentos de calmaria para aliviar os nervos dos jogadores. O diretor Morimasa Sato disse que “em vez de fazer os jogadores entrarem em pânico apenas jogando inimigos agressivos neles, nós os deixamos paranoicos sobre se e como serão atacados”. Bom, talvez isso explique os Licanos à espreita nos telhados das casas do vilarejo — aquilo é assustador.

Após essa nova abordagem, Resident Evil Village atingiu o padrão de qualidade que os devs procuravam, equilibrando exploração, ação e terror.

Jogador concluiu Resident Evil Village na maior dificuldade em 2 horas e sem munição infinita

Um jogador realizou um feito impressionante em Resident Evil Village. O modo “Vilarejo das Sombras” é o troféu mais desafiador do game (segundo o nosso guia de platina), mas “Bawkbasoup” precisou de pouco mais de duas horas, sem as vantagens do New Game+ e sem munição infinita, para concluí-lo. Veja o feito!