Notícias

Gameplay de Resident Evil Village destaca melhorias das estatísticas e armas de Ethan

Caçar, explorar e vender itens serão mecânicas importantes em Village

por Jean Azevedo
Gameplay de Resident Evil Village destaca melhorias das estatísticas e armas de Ethan

Em Resident Evil Village, Ethan Winters poderá caçar animais para preparar refeições que aumentarão seus atributos no jogo. Além da caça, a exploração e venda de itens se mostrarão como os principais métodos para o aprimoramento de seus equipamentos.

Ao caçar porcos, peixes e outros animais presentes no jogo, o jogador conseguirá ingredientes para cozinhar refeições. Elas vão servir como um upgrade permanente nos atributos de Ethan e serão feitas por Duke. Em gameplay publicado pelo Game Informer, é possível entender como isso vai funcionar:

Muito cuidado, pois os animais podem te atacar de volta quando comprar a briga. As melhorias disponíveis para o personagem variam muito. Com a ajuda das refeições, Ethan obterá, por exemplo, maior resistência aos ataques físicos caso consiga bloqueá-los.

Enquanto exploram, os jogadores terão a chance de encontrar itens valiosos, que servirão para adquirir “Lei”, a moeda de troca do jogo. Quanto mais Leis forem reunidas, mais opções de upgrade estarão disponíveis na loja do Duke.

Loja do Duke - Resident Evil Village - Upgrade das armas com o NPC Duke.

Algumas das melhorias de arma em Resident Evil Village incluirão mais munições, mais disparos em curto espaço de tempo e mais dano aos zumbis. Nada mal, não é mesmo?

Resident Evil Village pode ser parte de trilogia

O fechamento do arco de Ethan pode não ocorrer em Resident Evil Village, pois, de acordo com insiders, o game é parte de uma trilogia. O desenvolvimento de todos os títulos, inclusive, teria sido feito de forma conjunta. Confira aqui as informações sobre o assunto.