Notícias

Terror de Resident Evil Village foi ajustado de acordo com feedback de RE7

Segundo Tsuyoshi Kanda, produtor, a Capcom não queria assustar constantemente os jogadores

por Valdecir Emboava
Terror de Resident Evil Village foi ajustado de acordo com feedback de RE7

Resident Evil Village pode ter sofrido ajustes para não ser tão assustador quanto seu antecessor. Segundo o produtor Tsuyoshi Kanda, a Capcom recolheu o feedback dos jogadores sobre RE7 e concluiu que o jogo era muito aterrorizante para alguns deles. Dito isto, decidiu criar uma experiência mais balanceada para a sequência.

Em entrevista ao portal VGC, Kanda explicou que a equipe de desenvolvimento não queria apavorar constantemente os fãs, alguns ao ponto de nem sequer tocarem no game. Com isso, a publisher focou mais na diversão e não tanto no terror.

Quando desenvolvemos um novo Resident Evil, o nosso objetivo não é sempre torná-lo mais assustador do que o anterior, e sim encontrarmos um equilíbrio entre entregar um jogo assustador, mas divertido para os jogadores.

Alguns dos feedbacks que recebemos sobre RE7 é que o jogo é bem assustador para jogar. Por um lado, é exatamente o que queríamos alcançar, é um grande elogio para nós.

Mas ao mesmo tempo, o nosso objetivo é sempre criar algo com o qual qualquer pessoa se sentir confortável em jogar, por isso suavizamos a curva de tensão em Village, para que os jogadores não estejam constantemente com medo.

Lady Dimitrescu, Karl Heisenberg e um Lycan de Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Citando como exemplo um dos elementos adotados para tirar o excesso de terror de Resident Evil Village, Kanda disse que os produtores decidiram tornar o vilarejo um ambiente misto, equilibrando um tipo diferente de tensão com áreas abertas e exploráveis. Isso, por outro lado, se difere de ambientes claustrofóbicos e escuros — mais presentes no DNA de RE7.

Algo ao qual prestamos sempre atenção é à curva da tensão. Também descobrimos que as pessoas podem ficar imunes ao medo se forem constantemente colocadas perante situações ou locais tensos

Village será lançado em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Pré-load de Resident Evil Village estará disponível nesta quarta-feira (05)

Os jogadores já poderão realizar o pré-load de Resident Evil Village a partir de hoje (05) nos consoles PlayStation. O recurso está habilitado para quem já adquiriu o título de forma digital. Confira mais detalhes!