Notícias

Resident Evil Village chega a 5,7 milhões de unidades vendidas

Os números são referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2021 (período entre setembro e dezembro)

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village chega a 5,7 milhões de unidades vendidas

A Capcom atualizou os números de vendas dos “títulos de platina” da casa e registrou bons resultados. Segundo consta, Resident Evil Village atingiu a marca de 5,7 milhões de unidades comercializadas. Os números são referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2021 (período entre setembro e dezembro).

O segundo jogo de Ethan Winters não é o único destaque do catálogo. Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 7 também foram bem, com 9,3 milhões e 10,6 milhões de cópias vendidas, respectivamente. No topo da lista, quem reina é Monster Hunter World, com 17,8 mi. Confira o top 10:

  1. Monster Hunter World — 17,8 milhões de unidades
  2. Resident Evil 7 — 10,6 milhões de unidades
  3. Resident Evil 2 Remake — 9,3 milhões de unidades
  4. Monster Hunter World: Iceborne — 8,8 milhões de unidades
  5. Resident Evil 5 — 8,1 milhões de unidades
  6. Resident Evil 6 — 8,1 milhões de unidades
  7. Monster Hunter Rise — 7,7 milhões de unidades
  8. Street Fighter II — 6,3 milhões de unidades
  9. Street Fighter V — 6,1 milhões de unidades
  10. Resident Evil Village — 5,7 milhões de unidades

O relatório da publisher observa que desde 30 de setembro do ano passado, Resident Evil Village vendeu mais de 900 mil cópias, enquanto RE 2 Remake e RE 7 venderam, ambos, 400 mil unidades na mesma janela — que foi até o dia 31 de dezembro.

Chris Redfield segurando Rosemary no colo e Ethan Winters como plano de fundo em uma imagem promocional de Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que a Capcom ainda tem planos para um DLC gratuito de Village, mas, desde o anúncio feito em outubro do ano passado, a empresa não compartilhou nenhuma novidade extra sobre o conteúdo.

Resident Evil Village foi eleito o melhor jogo de PS4 de 2021 pelo PS Blog

E não era para menos que Resident Evil Village conseguiu bons números em tão pouco tempo disponível (o lançamento completa um ano em maio). Em dezembro do ano passado, o PS Blog consagrou o título com o caneco de melhor jogo do PS4 de 2021. Saiba mais!