Notícias

Cat Quest será lançado ainda em 2017 para PlayStation 4; detalhes

O título já possui trailer de gameplay.

por Rui Celso
Cat Quest será lançado ainda em 2017 para PlayStation 4; detalhes

Ao lado da publicadora PQube, a desenvolvedora The Gentlebros anunciou a data de lançamento para Cat Quest. Programado para sair ainda este ano, não foi especificada uma data certa para a chegada do jogo ao mercado.

Segundo o criador de Cat Quest, as batalhas e explorações de cenário foram inspiradas em Zelda, Skyrim e Final Fantasy. Isso pode ser perceptível no trailer que está disponível no próprio site da desenvolvedora. Assista:

A narrativa gira em torno de Felingard e o lorde felino malvado, Drakoth, que raptou a irmã do protagonista. Como se não bastasse o sequestro de seu ente querido, Drakoth transformou todo o reino num verdadeiro caos. Para acabar com ele, você será obrigado a se juntar a um antigo grupo matador de dragões chamado Dragonblood.

Assista ao trailer de anúncio feito em maio deste ano:

Como dito anteriormente, o jogo não possui previsão exata de lançamento para PlayStation 4, podendo estar disponível após a versão para Steam, que será lançada no dia 8 de agosto.

Inspiração que vem

Cat Quest tem um estilo diferente de certos títulos existentes no mercado. Para os mais saudosos, jogo pode lembrar um pouco do MMORPG Ragnarok, com um grande mapa aberto visto por cima, onde ferozes monstros o aguardam para batalhar.

A inspiração em Skyrim, Final Fantasy e Zelda parecem ser muito específicas. A série Tatctics, por exemplo, acaba sendo a mais ideal para ser usada em Cat Quest. Mapas abertos num estilo estratégico, com a diferença de que em Tatctics você não tem liberdade de caminhar para onde quiser.

Já Zelda e Skyrim podem ter inspirado a exploração e o combate em tempo real. Em conjunto, os três títulos podem proporcionar um amplo leque de possibilidades.

Com todos esses grandes títulos sendo citados, espera-se que Cat Quest proporcione muitas horas de diversão e exploração.