Notícias

Resident Evil Requiem quase foi online e de mundo aberto, revela diretor

Capcom descartou ideias iniciais para focar no terror solo e offline da franquia, reformulando Resident Evil Requiem

por Jean Azevedo
Resident Evil Requiem quase foi online e de mundo aberto, revela diretor

Em novo vídeo de bastidores, a Capcom revelou que Resident Evil Requiem quase foi um jogo online e de mundo aberto. O projeto chegou a incluir múltiplos protagonistas e tiroteios em ritmo acelerado, mas a proposta foi abandonada ainda nas fases iniciais de desenvolvimento.

“Exploramos muitos sistemas diferentes no começo”, explicou o produtor Masachika Kawata. Já o diretor Koshi Nakanishi comentou sobre os rumores: “Você deve ter ouvido falar sobre um Resident Evil online ou mundo aberto. De fato, experimentamos com essas ideias”.

O vídeo abaixo mostra trechos curtos da versão cancelada de Resident Evil Requiem, com personagens em ação cooperativa e um ritmo que remete a Resident Evil 6. Será que faria sucesso?

Resident Evil Requiem não atenderia aos desejos do público se saísse daquela forma

Segundo a equipe, o feedback interno e as expectativas do público pesaram na decisão. Apesar dos conceitos interessantes, os desenvolvedores concluíram que o formato não representava o que os fãs esperavam da série. Com isso, a Capcom decidiu reiniciar a produção.

“Voltamos à prancheta e criamos o que se tornaria Resident Evil: Requiem”, completou Nakanishi. O game será totalmente focado em campanha solo e não terá recursos online. O lançamento chegará em 27 de fevereiro de 2026, confirmadíssimo para PS5, Xbox Series e PC — dessa vez, o PS4 ficará de fora.