Notícias

Peter Fabiano, produtor de Resident Evil, deixa a Capcom

Após 13 anos na empresa nipônica, o produtor está indo para a Bungie, de Destiny

por Valdecir Emboava
Peter Fabiano, produtor de Resident Evil, deixa a Capcom

Peter Fabiano, produtor de diversos projetos relacionados a Resident Evil, como RE 7 e RE Village, anunciou na tarde deste sábado (29), nas redes sociais, que está encerrando suas atividades na Capcom.

Fabiano deixa a publisher nipônica após 13 anos de casa e segue para uma nova empreitada na Bungie, desenvolvedora responsável pela franquia Destiny. O produtor ainda não revelou quais projetos tomará frente na nova empresa, mas fez mistério: “olhos erguidos, guardião”.

Primeiro tweet — É difícil escrever isso da melhor maneira, então decidi ser simples: obrigado a todos na Capcom por me permitirem crescer junto com vocês nos últimos 13 anos. Eu sou grato e vou valorizar a experiência para sempre.

Segundo tweet — Obrigado a todos, dentro e fora do estúdio, que me apoiaram ao longo dos anos. Eu assumi um novo cargo na Bungie, trabalhando com ótimas pessoas e continuando minha jornada. “Olhos erguidos, guardião”.

O produtor teve um papel mais amplo durante o desenvolvimento de Resident Evil 7 e Village do que em outros jogos da franquia. Ele também interpretou o personagem Peter Walken na demo “Kitchen”, do sétimo jogo, um investigador paranormal do grupo fictício “Sewer Gators”, que investigava a propriedade dos Bakers na demonstração.

Resident Evil e PlayStation: infográfico mostra histórico da franquia na plataforma

Para celebrar os 25 anos de estrada de Resident Evil, a PlayStation homenageou a série com uma linha do tempo de lançamentos na plataforma — divulgada no Twitter oficial da empresa em março deste ano. Confira!