Notícias

“Bem-vindo à família, filho”: Resident Evil 7 completa 5 anos de lançamento

Há cinco anos os jogadores adentravam à propriedade dos Bakers pela primeira vez

por Valdecir Emboava

Um dos games mais polêmicos da Capcom assopra as velinhas nesta segunda-feira (24). Resident Evil 7 está completando cinco anos desde a sua estreia no PS4 em janeiro de 2017, quando os jogadores adentravam pela primeira vez na propriedade dos Bakers em Luisiana, Estados Unidos.

O sétimo game tinha a missão de recuperar a fé dos fãs após o lançamento conturbado de Resident Evil 6 — que tem nota 60 no Metacritic. Algumas decisões drásticas foram tomadas para mudar os ares da franquia, como a câmera fixa, o resgate do survival horror e a introdução de Ethan Winters, um personagem sem poderes sobre-humanos e nem treinamento militar.

Marguerite Baker, personagem de Resident Evil 7.
(FONTE: reprodução)

A estreia do game no PS4 também veio companhada de uma versão completa para jogar no PSVR, bem na época que o dispositivo engatinhava no mercado. A demo Kitchen, inclusive, foi uma das principais vitrines da Sony para divulgar o gadget de realidade virtual.

No início, Resident Evil 7 foi um divisor de águas na comunidade, pois muitos não gostaram da premissa em primeira pessoa — embora o survival horror e o terror aparecessem do que nunca em sua essência. No fim das contas, não demorou para que o jogo se tornasse um dos favoritos. O game é um dos 18 títulos disponíveis no PS Plus Collection.

Resident Evil 7 supera a marca de 10 milhões de vendas em todo o mundo

Na última atualização de vendas da Capcom em outubro de 2021, foi registrado que Resident Evil 7 atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas pelo mundo. Confira os detalhes!