Notícias

Resident Evil 7 supera a marca de 10 milhões de vendas em todo o mundo

Título é o mais vendido da história da franquia e, consequentemente, o primeiro a ultrapassar o número

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil 7 supera a marca de 10 milhões de vendas em todo o mundo

A Capcom anunciou, nesta sexta-feira (08), que Resident Evil 7 ultrapassou a marca de 10 milhões de vendas em todo o mundo. O título é o primeiro da franquia a superar este número e, obviamente, segue como o mais comercializado na história da série de terror.

Em um comunicado de imprensa, a publisher exaltou o desempenho de vendas do jogo desde o seu lançamento, em 2017, alcançando mais de 1 milhão em cada ano fiscal.

A Capcom teve sucesso com essas promoções, alcançando vendas de longa duração superiores a um milhão de unidades em cada ano fiscal desde o lançamento de Resident Evil 7: biohazard, levando o jogo a ser o primeiro da série a quebrar 10 milhões de remessas acumuladas em todo o mundo.

Além disso, a empresa destaca a estreia de Resident Evil Village — sequência direta de RE:7 — como um dos motivos de ter superado a marca de 10 milhões. A companhia fez grandes promoções do título de 2017 e criou um pacote com os dois games para “promover a sinergia” entres eles.

Mais números da franquia além de Resident Evil 7

A última atualização de outros jogos da série de terror foi em agosto deste ano. O mais recente título já vendeu 4,5 milhões de cópias, enquanto os remakes de RE:2 e RE:3 comercializaram, respectivamente, 8,6 milhões e 4,4 milhões de unidades. Veja os números de mais franquias da Capcom aqui!