Shinji Mikami sugere que Resident Evil 4 foi o jogo que menos teve sua participação
O ex-Capcom falou sobre suas duas personalidades de "criador e produtor" em entrevista ao Bokeh Game Studios
Resident Evil 4 foi um grande marco para a Capcom e trouxe mudanças substanciais para a saga, implementando uma nova perspectiva e indo para um caminho oposto ao do survival horror. Falando sobre como foi o processo de produção, o diretor e criador da franquia, Shinji Mikami, explicou que o quarto jogo foi o que menos teve sua participação como desenvolvedor.
A “Bokeh Game Studios“, do criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, estreou uma nova série de vídeos, e Mikami foi o primeiro entrevistado. O ex-responsável pela série de sucesso da Capcom falou sobre suas duas personalidades de desenvolvedor.
[Existe] o Mikami criador e o Mikami produtor dentro de mim. Quando eu compartilho ideias, o Mikami produtor me exclui imediatamente. Com o tempo, você acaba tendo uma dupla personalidade. Para Resident Evil 4, eu realmente não parei meu frenesi. E eu queria que o produtor interviesse e parasse com isso.
Acho que foi metade do criador e metade do produtor. De certa forma, foi bem equilibrado. O produtor realmente trabalhou para controlar o criador. Isso ajudou o jogo a ter um bom desempenho no final. Me perguntei se eu realmente tinha feito aquele jogo.
Em suma, Mikami refletiu sobre como lida com as diferentes demandas de um mesmo projeto. Como Toyama pontua, Resident Evil 4 definiu alguns padrões modernos e, mesmo 17 anos depois, é um título que continua inspirando muitas produções por aí.
Resident Evil 4 Remake não deve demorar muito para ser anunciado
A nostalgia é boa, mas a comunidade segue ansiosa pelo anúncio de Resident Evil 4 Remake. Segundo o jornalista Imran Khan, uma fonte confiável da indústria, parece que o anúncio da reimaginação não deve demorar muito para acontecer. Saiba mais!