Resident Evil 4: diretores detalham as novas mecânicas de gameplay
Foi revelado que o game terá novas opções para abordar diferentes situações
Resident Evil 4 criou um novo padrão para a indústria dos games nos anos 2000 — portanto, um remake do clássico é uma baita responsabilidade. A reimaginação tem promessas de melhorar tudo do original, mas os jogadores também podem esperar por outras novidades, como mecânicas inéditas de gameplay, por exemplo.
Essas adições à jogabilidade foram o foco em uma entrevista do diretor Kazunori Kadoi e do co-diretor Yasuhiro Ampo ao Game Informer. Na ocasião, os devs comentaram sobre os novos recursos — que prometem apimentar ainda mais a jogatina.
Conforme explicado, embora o combate de Resident Evil 4 “permaneça mecanicamente sólido”, a intenção é dar aos jogadores novas formas de abordar diferentes situações. Uma delas, inclusive, é a furtividade, que permite eliminar Ganados silenciosamente e sem criar muito alarde.
A faca do personagem no jogo original podia ser usada à vontade, mas no remake não é bem assim. Agora, ela possui uma durabilidade, mas em compensação é indispensável em várias situações de combate — principalmente em momentos onde é necessário dar parry para interromper investidas inimigas, como a da imagem abaixo:
Lembrando que o remake de Resident Evil 4 será lançado no dia 24 de março para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.
Remake de Resident Evil 4 será “mais assustador”, diz co-diretor
Na mesma entrevista ao Game Informer, os diretores afirmaram que o remake de Resident Evil 4 será “mais assustador” e prometeram boas doses de terror na reimaginação. Saiba mais!