Notícias

Resident Evil 3 vendeu 4 milhões de unidades desde o seu lançamento

Título está distante de outros lançamentos recentes da franquia em número de vendas

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil 3 vendeu 4 milhões de unidades desde o seu lançamento

Segundo um relatório financeiro da Capcom (via David Gibson), o remake de Resident Evil 3 já vendeu 4 milhões de unidades desde o seu lançamento, em abril de 2020. Apesar da ótima marca, o número está bem distante de RE 7 e RE 2 Remake, ambos na casa dos 9 e 8 milhões, respectivamente.

Além disso, Resident Evil Village, a nova estreia da franquia de terror, comercializou 3 milhões de cópias nos três primeiros dias no mercado. Dessa maneira, parece ser questão de tempo até ultrapassar os números de RE 3. A série vendeu mais de 100 milhões de unidades desde 1996.

Já se perguntou por que a Capcom está se saindo melhor do que outras no Japão? É esta linha de apresentação — novos lançamentos se transformam em longas caudas de vendas.

Outro dado interessante é o sucesso de Monter Hunter World. O game já é o recordista de vendas do estúdio, mas segue comercializando bem. No primeiro trimestre de 2021, ele alcançou a marca de 17,1 milhões de cópias enviadas às lojas, enquanto a expansão Iceborne chegou a 7,7 milhões.

Lady Dimitrescu e Kratos se enfrentam em Resident Evil 3

Por mais bizarro que seja, um modder conseguiu colocar Lady Dimitrescu, vilã de Village, e Kratos um contra o outro no remake de Resident Evil 3. Até mesmo Dante, protagonista de Devil May Cry, faz uma aparição inusitada. Veja o vídeo aqui!