Notícias

Resident Evil 3: Nemesis vai “superar” o Mr. X, diz Capcom

Nemesis vai perseguir os jogadores incansavelmente e com um modelo mais assustador.

por Raphael Batista
Resident Evil 3: Nemesis vai

O Tyrant, ou Mr. X, de Resident Evil 2 foi uma sensação na época do lançamento do último título da Capcom. O perseguidor gigante causava medo e pavor em todos. Mas, a companhia promete fazer do Nemesis de Resident Evil 3 um inimigo ainda mais assustador.

Em entrevista ao Gamesradar (via Push Square), o produtor Peter Fabiano disse que o diretor da equipe de desenvolvimento viu como estava o Tirano e gostaria de superá-lo com a criação de Nemesis. Por si só, Nemesis já é mais tenebroso, porém a adição armas pesadas o farão ainda mais desafiador.

Anteriormente, a Capcom já havia destacado alguns outros detalhes de Nemesis. O vilão de Resident Evil 3 tem uma inteligência bem mais avançada do que o Mr. X e, consequentemente, consegue usar armas que facilitam o cumprimento da sua programação. Além disso, a criatura possui habilidades regenerativas, tornando-a quase invencível.

Todo o conceito do título foi construído sobre “o sentimento de ser perseguido”. Portanto, a presença do Nemesis vai intimidar mesmo que não esteja totalmente visível nos momentos de fuga.

Resident Evil 3 está quase pronto

Com mais 90% do projeto concluído, o desenvolvimento de Resident Evil 3 vai muito bem. O game está marcado para o dia 3 de abril de 2020 e não vai sofrer atrasos, como enfatizou a desenvolvedora.