Notícias

Resident Evil 3: mais de 2 milhões de cópias vendidas

Resident Evil 2 já ultrapassou 6.5 milhões de unidades

por Raphael Batista
Resident Evil 3: mais de 2 milhões de cópias vendidas

A Capcom atualizou o quadro de vendas dos seus principais jogos. O mais recente lançamento da companhia, Resident Evil 3, vendeu mais de 2 milhões de unidades em cinco dias. Um número bem impressionante que até motivou a empresa a enfatizar que está plenamente comprometida com experiências de alto nível.

Outro sucesso é o remake de Resident Evil 2. O jogo lançado em janeiro de 2019 já marca mais de 6.5 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Todos os dados são referentes às plataformas que os games estão disponíveis (PS4, Xbox One e PC).

A franquia inteira de Resident Evil já acumula 95 milhões de unidades comercializadas desde o primeiro título lançado em 1996 e parece que a série está em todo vigor.  Como a própria empresa destaca no site oficial, os números expressam o sucesso de “interações modernas para IPs populares”.

Resident Evil 3 vale a pena?

Como de praxe, os canais relacionados a games trouxeram suas avaliações sobre Resident Evil 3. No Metacritic, o remake está com 70 análises disponíveis e vem cravando uma média de 80 pontos. Conforme novos reviews são feitos, a nota de corte poderá variar.

MeuPlayStation não ficou de fora disso. Nós também fizemos o nosso review completo do jogo. Em linhas gerais, a reimaginação conta com boa jogabilidade e gráficos competentes, mas peca por ter campanha curta e linear. Clique aqui para conferir a análise.