Notícias

Faca de Jill Valentine é indestrutível em Resident Evil 3

A arma não tem barra de durabilidade, confirma Capcom

por Vinícius Paráboa
Faca de Jill Valentine é indestrutível em Resident Evil 3

Diferentemente do que acontece no remake de Resident Evil 2, a faca de Jill Valentine em Resident Evil 3 é indestrutível. A arma pode ser usada a todo momento pela protagonista, não tendo qualquer barra de durabilidade.

Na história de Leon S. Kennedy e Claire Redfield, os jogadores usavam o objeto principalmente para escaparem de zumbis, quando estes os agarravam. Após dois usos, a arma quebrava e era preciso encontrar outra. Isto não irá acontecer na aventura de Jill.

Em entrevista para o Game Informer, o produtor do game, Peter Fabiano, explicou a decisão de tornar a faca inquebrável. Segundo ele, o objeto será o único meio de defesa para jogadores que não tem mais balas no inventário.

Fizemos a faca indestrutível, para que você a use para sempre. Você está lidando com survival de terror, onde tudo se esgota. As balas acabam. As ervas acabam. Todos os itens que você usa acabam. Então, se tudo se esgotasse, o que você teria? A faca. O diretor sempre quis que você tivesse sua fiel faca. Ela é algo que você sempre pode confiar.

A Capcom ainda disse que alguns membros da equipe conseguiram finalizar Resident Evil 3 apenas com a faca. Conseguir isto é complicado, mas não impossível, nas palavras da empresa. Provavelmente, muitos fãs tentarão cumprir o desafio quando o jogo for lançado.

Datamine indica New Game+ em Resident Evil 3

Dataminers publicaram no fórum do ResetEra que o remake de Resident Evil 3 terá um New Game+. Além disso, uma nova dificuldade estará no jogo: Super Hard Mode. Esta última é desbloqueável, com os inimigos sendo mais agressivos e causando mais dano. Recursos e mantimentos serão limitados, fazendo os fãs pensarem duas vezes antes de descarregarem um pente de balas em um único zumbi.

O título da Capcom tem data de lançamento marcada para 3 de abril para PS4, PC e Xbox One.