Notícias

Resident Evil 3: Carlos será jogável, e game não terá modo Mercenários

Produtor do jogo confirmou mais um personagem jogável e trouxe mais informações sobre o remake.

por Raphael Batista
Resident Evil 3: Carlos será jogável, e game não terá modo Mercenários

Novos detalhes de Resident Evil 3 foram compartilhados na mais recente edição da PlayStation Magazine UK (via Reddit). O produtor do jogo, Peter Fabiano, foi entrevistado e apresentou mais informações específicas sobre o título. Ele já confirmou que o jogo não vai ter múltiplos finais, mas a matéria traz outras novidades.

Além de Jill Valentine, o agente Carlos Oliveira será um dos personagens jogáveis. “Carlos vai ter uma seção interessante de jogo”, disse Fabiano. Além disso, os jogadores terão que enfrentar as minhocas mutantes com os soldados, porque elas estarão de volta.

Sobre o quesito de exploração, não será possível vasculhar cada canto de Raccoon City, mas a descoberta das regiões será um elemento bastante utilizado pela cidade. Os jogadores vão visitar ruas, mercados, a estação de petróleo Stagla, os escritórios da Raccoon Press e até o hospital.

O vilão de Resident Evil 3, o imponente Nemesis, é um modelo evoluído da mesma inteligência artificial que teve o Tirano de Resident Evil 2. Portanto, podemos esperar por momentos de perseguições ainda mais intensos. Além disso, a Capcom criou um Nemesis na vida real para conseguir escaneá-lo no jogo através da fotogrametria.

Por fim, Fabiano disse que o modo Mercenários não estará no remake de Resident Evil 3. Ele também reforçou a importância dos sons enquanto o jogador vive em Raccoon City. Através dos barulhos, será possível se antecipar aos possíveis perigos.

Resident Evil 3 chega em abril

A Capcom garantiu o lançamento do jogo para o dia 3 de abril de 2020. O enredo do jogo começa 24 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 e introduz a ex-agente dos S.T.A.R.S, Jill Valentine, em sua tentativa desesperadora de escapar da cidade de Raccoon City.