Notícias

Resident Evil 2 vendeu quase 8 milhões de unidades, segundo Capcom

O remake se tornou um dos maiores sucessos da franquia, mas ainda está atrás de Resident Evil 7 em vendas

por Valdecir Emboava
Resident Evil 2 vendeu quase 8 milhões de unidades, segundo Capcom

A Capcom atualizou os números de vendas do remake de Resident Evil 2, que chegou a 7,8 milhões de unidades, contra 8,5 mi de RE 7. Ambos fazem parte da lista de jogos Platinum da publisher — que comercializaram mais de 1 milhão de cópias.

Outros marcos significativos do relatório incluem Street Fighter V com 5,2 milhões de vendas, Devil May Cry 5 com 4,1 mi e até a trilogia de Ace Attorney cruzando mais de um milhão de unidades.

Resident Evil 2
Resgatando a essência do clássico, RE 2 foi sucesso em 2019 (FONTE: Reprodução/Capcom)

Juntos, Monster Hunter: World e a expansão Iceborne seguem soberanos no topo da lista. Eles ultrapassaram a marca de 24 milhões de cópias e detém o posto de maiores sucessos da Capcom.

O próximo grande lançamento da empresa será Resident Evil Village: o oitavo game chegará no dia 7 de maio de 2021, trazendo de volta Ethan Winters como protagonista.

Remake de Resident Evil 2 é exaltado pelo Metacritic

O remake de Resident Evil 2 fez sucesso e concorreu até na categoria de jogo do ano em 2019, com recomendações do Metacritic como game indispensável daquele ano. A exaltação do título por parte dos fãs surpreendeu os desenvolvedores.

Além disso, a Capcom também divulgou uma série de vídeos com diversas curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo.