Notícias

Resident Evil 2: Capcom conta curiosidades do desenvolvimento do game

Desenvolvedores testaram outras câmeras e criaram um inimigo inédito.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2: Capcom conta curiosidades do desenvolvimento do game

A Capcom está divulgando vídeos de “mesas redondas” realizadas entre membros da equipe de desenvolvimento de Resident Evil 2. Na primeira parte, o produtor Yoshiaki Hirabayashi filmou os colegas com uma câmera escondida para ver o que eles falariam sobre o trabalho na noite de lançamento do game.

Durante a conversa, um dos desenvolvedores revelou versões alternativas do inventário de Resident Evil 2. Algumas eram mais parecidas com o original, como você confere nas capturas de tela a seguir, mas a Capcom acabou ficando com o design mais minimalista que conferimos no game lançado em janeiro.

1
2

Na segunda parte da mesa redonda, os desenvolvedores falaram mais sobre aspectos técnicos, como o áudio. O som 3D (mais perceptível com o uso de fones de ouvido) tem grande presença no game, especialmente na hora de criar tensão no jogador com o perseguidor Mr. X, para criar noção de profundidade e distância.

Os desenvolvedores também falaram sobre os desafios de recriar elementos icônicos. A prioridade era manter a fidelidade ao jogo original, mas também incorporar mais realidade à reimaginação do clássico de 1998.

A maior parte dessas mudanças pode ser vista na R.P.D (que agora tem banheiros), nos laboratórios e na Ivy, um inimigo com aspecto de planta que ganhou uma forma mais humanoide na reimaginação.

A abordagem mais realista também pode ser vista nos diálogos e em cenas dos personagens, como o novo beijo entre Leon e Ada Wong (que parece bem mais manipulador agora) e a reação do policial com o drama familiar de Robert Kendo.

Algumas informações sobre fases “beta” de desenvolvimento também entraram na conversa. Alguns elementos foram planejados e acabaram não entrando na versão final, como uma perseguição maior do jacaré gigante nos esgotos. O orfanato teria um inimigo inédito (e bem assustador) e Leon poderia ser interrogado por Marvin Branagh.

Como já havia sido divulgado previamente, os produtores cogitaram outros tipos de câmera, como a fixa (semelhante à do clássico) e em primeira pessoa.

Vale a pena conferir o vídeo e ver todos os detalhes:

Uma terceira parte da mesa redonda já foi anunciada e deve contar com a presença do polêmico Hideki Kamiya, diretor do Resident Evil 2 clássico.