Notícias

Resident Evil 2 supera expectativas da Capcom em vendas

Capcom explica na reunião de investidores como foi surpreendida pela popularidade do jogo.

por Raphael Batista
Resident Evil 2 supera expectativas da Capcom em vendas

A Capcom expressou sua satisfação com os números obtidos por Resident Evil 2 (via Eurogamer). Na mais recente reunião dos investidores, a companhia ressalta como foi surpreendida pelo ótimo desempenho e a popularidade expressiva do título.

A popularidade de Resident Evil 2 ultrapassou as expectativas e liderou a performance da companhia [no último trimestre]. Devil May Cry 5 alcançou o objetivo de atingir os mercados estrangeiros, apoiado por uma procura consistente.

Na última contagem das unidades vendidas, a Capcom revelou mais 4 milhões. No entanto, este número deve ser ainda maior. A companhia não apontou qual é a nova quantidade. Enquanto isso, Devil May Cry 5 já conta com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

No mês passado, RE2 chegou a receber uma espécie de novo DLC. O pacote, na verdade, libera todas as recompensas do jogo, ou seja, todos os mesmos bônus obtidos pelos jogadores que completaram a campanha em requisitos específicos. Como não é uma proposta multiplayer, o recurso não interfere na experiência.

A companhia encerrou as declarações sobre o portfólio comentando sobre a contínua performance elevada de Monster Hunter: Hunter. Ele é considerado um sucesso do ano fiscal anterior, contando com novos jogadores diariamente.

Está programado a primeira grande expansão para o multiplayer ainda neste ano. Chamada de Iceborn, o conteúdo oferecerá novos monstros, cenários, armas, equipamentos e quests especiais. Os eventos finais da campanha principal serão continuados na nova região gélida e mortal.