Notícias

Resident Evil 2 deve ocupar cerca de 21 GB de espaço no HD

Quantidade é bem pequena, se comparada aos grandes jogos do momento.

por Raphael Batista
Resident Evil 2 deve ocupar cerca de 21 GB de espaço no HD

A Microsoft Store (via PlayStation Life Style) revelou o tamanho do download de Resident Evil 2. Segundo as informações da empresa, o jogo de terror ocupará um espaço de, aproximadamente, 21 GB nos consoles. Um tamanho aceitável, diante de produções que apresentam um número muito maior.

Apesar da informação ser concedida tratando-se sobre o Xbox One, o tamanho para o PlayStation 4 não deve divergir tanto. A maioria dos jogos tanto no PS4 como no Xbox One costumam ocupar tamanhos bem próximos.

Reimaginação do clássico

De acordo com a Capcom, mais de 800 pessoas estão envolvidas na produção de Resident Evil 2. A grande quantidade de funcionários está dividida entre programadores, modeladores, designers, capturas de movimentos e outras funções.

À título de comparação, Resident Evil 6 era, até então, o projeto com maior número de pessoas trabalhando em um jogo da franquia. Na época, mais de 600 pessoas colaboraram com o desenvolvimento do jogo.

Resident Evil 2 chega em janeiro de 2019 e promete resgatar as boas experiências da proposta original com um visual de ponta, mecânicas modernas e novidades em cenários e situações, sempre preservando o enredo original.

Recentemente, diversos vídeos promocionais foram divulgados pela desenvolvedora. Apesar de revelarem poucos segundos da proposta, apresentam cenas inéditas de cenários, ênfase em diálogos com os protagonistas e muito mais.