Notícias

Remote Play do PS4 funcionará no PS5, mas sem Boost Mode

Será possível utilizar a ferramenta no novo console para "espelhar" o game do PS4

por Raphael Batista
Remote Play do PS4 funcionará no PS5, mas sem Boost Mode

A Sony confirmou que o Remote Play do PS4 funcionará no PS5, permitindo economizar espaço no SSD do videogame da nova geração para jogar os títulos mais antigos. No entanto, como essa ferramenta é baseada no streaming de dados, não será possível utilizar o Boost Mode para melhorar o desempenho dos games.

A informação foi confirmada por meio do vídeo publicado no canal do PlayStation Access que detalhou todos os recursos da retrocompatibilidade. A partir do minuto 2:00, o narrador confirma o funcionamento do Remote Play do PS4 no PS5, evitando o uso do armazenamento do videogame.

Além do Remote Play do PS4 no PS5

A Sony anteriormente já detalhou a retrocompatibilidade da nova geração. A empresa garantiu: a maioria dos mais de 4.000 jogos de PS4 estarão disponíveis na next-gen. Entretanto, a companhia também divulgou a lista dos games que não se aproveitarão do recurso e só serão jogáveis no videogame atual.

Infelizmente, o PlayStation 5 rodará apenas games do PS4. O PlayStation 3, 2 e 1 não contarão com o suporte por causa da diferença de arquiteturas dos consoles e do foco principal da Sony em trazer títulos para a nova geração.