Notícias

PS5 não será retrocompatível com PS3, PS2 e PS1, confirma Sony

Console next-gen rodará jogos de PS4, mas não terá suporte a games de PS1, PS2 e PS3

por Vinícius Paráboa
PS5 não será retrocompatível com PS3, PS2 e PS1, confirma Sony

A retrocompatibilidade é um dos recursos presentes no PS5. A tecnologia permitirá a reprodução de games de PS4 na next-gen. Entretanto, isto não se aplicará aos jogos de PS1, PS2 e PS3, conforme informou a Sony.

Em entrevista a Famitsu, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que implementar compatibilidades com clássicos não foi possível e explicou:

Nós mantemos em mente a engenharia especializada para o PS5, quando produzimos o dispositivo. Em meio a isso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; achamos que eles gostariam de jogar títulos de PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade. Enquanto implementamos isto, também focamos nossos esforços em construir o SSD e o DualSense. Então, infelizmente não conseguimos trazer tais compatibilidades.

Anteriormente, a página de suporte da Ubisoft já havia entregado que o PlayStation 5 não seria retrocompatível com PS1, PS2 e PS3. A dúvida ainda pairava na cabeça de muitos fãs, mas agora está esclarecida.

Membros Plus poderão jogar vários games de PS4 no PS5

Por falar em retrocompatibilidade, a Sony revelou o PlayStation Plus Collection na última quarta-feira (16). O programa, que é parte da PS Plus, deixará os assinantes acessarem uma bela diversidade de títulos do PlayStation 4 na estreia do PlayStation 5. God of War e Uncharted 4 são alguns exemplos.