Notícias

Remedy quer lançar mais sequências de Alan Wake e Control

Tero Virtala, CEO da Remedy, falou que empresa precisa aproveitar melhor suas principais franquias

por Thiago Barros
Remedy quer lançar mais sequências de Alan Wake e Control

Em time que está ganhando, não se mexe. A Remedy Entertainment já sabe o que irá priorizar no seu futuro: Control e Alan Wake. Na divulgação oficial de seus resultados financeiros mais recentes, o CEO da companhia reforçou a intenção da empresa de se dedicar mais a essas IPs, produzindo conteúdo com mais frequência para ambas.

“Com Alan Wake e Control, agora temos duas franquias estabelecidas, e nossa ambição é transformá-las em séries que tenham alto reconhecimento de marca, uma base de usuários em crescimento constante, uma cadência mais regular de sequências e a capacidade de gerar receitas e lucros em um nível elevado”, disse Tero Virtala.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Segundo ele, inclusive, Alan Wake 2 foi o maior projeto da história da Remedy, e os desenvolvedores estão super gratos pelos excelentes resultados. Não só de vendas, como também nas avaliações da imprensa especializada e, claro, principalmente da comunidade. Os últimos meses foram de muitos elogios e prêmios.

A expectativa agora é para Control 2, que segundo ele, está em fase final de testes, com um foco recente na área de combate. Além disso, Max Payne 1&2 Remake e Codename Condor são os outros projetos no roadmap do estúdio para o futuro próximo, que parece bem interessante, não é mesmo?

Remedy adquire direitos da franquia Control

Recentemente, a Remedy Entertainment anunciou mudanças na sua relação empresarial com a publisher 505 Games. A empresa adquiriu todos os direitos sobre a franquia Control, o que também inclui o projeto de codinome Condor e Control 2. A informação foi divulgada em um comunicado oficial. Leia mais aqui.