Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Kyle Rowley vê o estúdio da PlayStation como inspiração
Com o sucesso de Alan Wake 2, a Remedy Entertainment consolidou sua posição como um estúdio inovador. Conhecida por jogos como Max Payne e Control, a empresa busca expandir sua influência global, mirando no modelo de excelência de estúdios consagrados — e tem uma desenvolvedora da PlayStation como inspiração.
Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, revelou em podcast que a Naughty Dog é uma inspiração. “Acho que devemos ser a versão europeia da Naughty Dog”, afirmou, destacando o impacto da desenvolvedora em títulos como Quantum Break e no desenvolvimento do mais recente sucesso da Remedy.

A estratégia ambiciosa da Remedy trouxe avanços técnicos e narrativos ao gênero de horror de sobrevivência. No entanto, o estúdio enfrenta desafios ao equilibrar investimentos e resultados, buscando sustentar o crescimento sem comprometer a criatividade ou a qualidade de suas produções.
Apesar das críticas positivas e vendas de mais de 1 milhão de cópias, Alan Wake 2 não foi lucrativo até novembro de 2024. A Remedy reconheceu ter investido excessivamente no projeto, mas acredita no potencial de vendas a longo prazo, mantendo-se confiante na força da marca.
Sam Lake cuida de todos os passos nos bastidores para que as histórias de Alan Wake 2 e Control se entrelacem. Referências de um universo aparecerem no outro, e isso é apenas o começo, segundo o diretor criativo da empresa. Saiba mais aqui!
Fonte: MP1st
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!