Notícias

Remasterizações de PaRappa, Patapon & LocoRoco anunciadas

por Daniel dos Reis
Remasterizações de PaRappa, Patapon & LocoRoco anunciadas

Em meio aos jogos musicais que fazem uso dos sensores de movimento e exigem um pouco de rebolation dos jogadores, a Sony se esforça para mostrar que ainda é possível se divertir usando um joystick tradicional.

Durante sua apresentação na PlayStation Experience, a empresa apresentou o retorno de outros três clássicos que fizeram muito sucesso no passado, explorando músicas de forma bastante única.

PaRappa the Rapper, Loco Roco e Patapon, jogos musicais de bastante expressão, estão chegando ao PS4 em versões totalmente remasterizadas, com suporte ao 4K e novos recursos de compatibilidade com o DualShock 4.

Confira no trailer abaixo um pequeno relance do que está por vir em 2017:

A Sony explica que, além da repaginada visual, evidente no trailer, os jogos estão sendo retrabalhados para usufruir todas as melhores capacidades do PS4 e do DS4. Em PaRappa the Rapper Remastered por exemplo, a manete oferece um metrônomo (uma espécie de “batida” que auxilia no acompanhamento das músicas – algo como uma orientação, um compasso) constante para cada música, com o objetivo de fazer com que o jogador sinta a batida do rap, ritmo explorado no game.

Já o LocoRoco Remastered irá usar os controles de movimento do DS4 para ajudar a rolar, saltar e inclinar o personagem na tela de forma bastante divertida.

Por enquanto, nenhuma data foi especificada. Mais novidades, trailers e novidades serão compartilhadas ao longo de 2017.

Aproveite para compartilhar conosco sua opinião. Você está gostando desta tática de reviver alguns clássicos do passado em forma de remasterização?