Notícias

Horizon Zero Dawn Remastered busca igualar qualidade visual de Forbidden West

Nixxes detalha processo criativo do remaster e mudanças em relação ao jogo original

por André Custodio
Horizon Zero Dawn Remastered busca igualar qualidade visual de Forbidden West

Com lançamento marcado para esta semana, Horizon Zero Dawn chega ao PS5 e PC em versão remasterizada. Seu desenvolvimento foi marcado por um longo processo de melhorias e mudanças, a fim de destacar a mesma qualidade visual de Horizon Forbidden West.

Linda Burgers, produtora principal da Nixxes, revelou que a inspiração para o remaster veio ainda durante a produção de Forbidden West. Desde essa época, a equipe pensou em como igualaria sua qualidade visual, mas mantendo a identidade original do jogo.

O projeto envolveu uma análise detalhada da arte conceitual de Horizon Zero Dawn. Elementos como a densidade da folhagem foram reformulados, com o diretor de arte Oscar Stegehuis liderando a criação para evidenciar pontos que poderiam ser melhorados.

Nesse meio, a colaboração entre Nixxes e Guerrilla foi essencial, algo facilitado pela proximidade geográfica dos estúdios. Dessa forma, eles trabalharam de perto para oferecer uma experiência que aproveitasse ao máximo os recursos da atual geração.

Do terreno, folhagem, densidade, cenário em acampamentos, nuvens, iluminação e animação facial, até a qualidade cinematográfica geral, vimos uma grande diferença quando fizemos comparações.

Horizon Zero Dawn Remastered
Fonte: Guerrilla Games

Horizon Zero Dawn Remastered será lançado nesta quinta-feira (31) para PS5 e PC.

Horizon Zero Dawn Remastered: vale a pena?

Com mudanças significativas e melhorias em todos os aspectos de jogo, Horizon Zero Dawn Remastered chega para renovar o ar de um jogo já bastante aclamado. Clique aqui para conferir nossa análise completa.