Notícias

Remakes de God of War e Uncharted foram cogitados pela PlayStation

Ex-dev da Sony disse que a empresa já considerou fazer remakes dos clássicos de PlayStation

por Vinícius Paráboa
Remakes de God of War e Uncharted foram cogitados pela PlayStation

Michael Mumbauer, ex-funcionário da Sony San Diego Studio, revelou que a empresa japonesa já considerou fazer remakes de God of War e Uncharted para os consoles atuais. Não é sabido se estes supostos projetos se encontram em desenvolvimento.

Mumbauer concedeu entrevista a David Jaffe, diretor de Twisted Metal e God of War, no YouTube. Lá, o dev falou sobre como seu trabalho supervisionando um grupo de artes visuais ajudou outros estúdios da PlayStation. Então, ele comentou que seu papel mudou em dado momento e precisou se focar em remakes e remasterizações.

Remakes e remasterizações eram as coisas que eu perseguia. Por isso, a equipe de desenvolvimento foi formada. Posso dizer que eu perseguia isso porque acreditava no valor de criar algo como o remake de God of War, com a qualidade gráfica atual. Ou um remake de Uncharted 1.

Apesar do produtor não fazer mais parte da SIE San Diego, o time ainda existe – cerca de 200 pessoas trabalham em um título não anunciado. Entretanto, não se sabe se o game em questão é um remake, uma nova IP ou a sequência de Uncharted, esta muito especulada.

A Sony abriu a “era PlayStation 5” trazendo um remake de um de seus clássicos logo de cara: Demon’s Souls. Portanto, não seria difícil imaginar repaginações visuais para as aventuras de Kratos e Nathan Drake e suas respectivas chegadas ao novo console. Mas só o futuro confirmará tais possibilidades.