Notícias

SIE San Diego ainda existe, embora não tenha sido revelada oficialmente

Ex-funcionário deu a entender que o estúdio havia sido fechado, mas este não é o caso

por Vinícius Paráboa
SIE San Diego ainda existe, embora não tenha sido revelada oficialmente

Nos últimos anos, a Sony vem contratando funcionários para a SIE San Diego Studio, desenvolvedora ainda não revelada oficialmente. Há poucos dias, porém, um desses empregados anunciou sua saída de lá causando confusão entre os fãs. A mensagem de despedida dele dava a entender que a companhia estava fechando. Mas, aparentemente, este não é o caso.

O game designer John Bautista usou seu perfil pessoal no Twitter para revelar não fazer mais parte do estúdio. Entretanto, seu comunicado parecia dizer que o motivo para isto era porque aquele também seria o último dia de existência da empresa.

Último dia na Sony SD. Foi uma jornada maluca e uma empresa incrível, mas as coisas não deram certo. Dito isso, eu estou orgulhoso pelo que atingimos, mesmo com as loucuras pelas quais passamos. Mais notícias em breve!

Semanas mais tarde, Bautista retornou à plataforma social para esclarecer que a SIE San Diego continua firme e forte no batente. O projeto da produtora, ainda não anunciado, também segue de pé.

Só para esclarecer, eu tomei a decisão de sair por circunstâncias pessoais. Pelo que sei o estúdio ainda está lá e o projeto continua.

Faz sentido que a desenvolvedora não tenha fechado. Muitos funcionários de lá seguem com seus status inalterados no LinkedIn e a empresa busca mais pessoas para integrar a equipe, como um um programador de gameplay sênior.

No que a SIE San Diego trabalha?

A SIE San Diego, de acordo com listagens de emprego passadas, estaria trabalhando em conjunto “com outra grande first-party”, que muitos acreditam se tratar da Naughty Dog. Sabe-se que o projeto é um game “em terceira pessoa com elementos de ação”.

Dito isso, não seria surpreendente a chegada de um novo Uncharted, embora a saga de Nathan Drake tenha acabado no quarto capítulo. Tome nota, no entanto: tal informação ainda se encontra no campo da especulação.